top of page
Buscar

Qual o valor das parcelas do Seguro-Desemprego para 2021?

  • Foto do escritor: EXECALC | Cálculos Judiciais
    EXECALC | Cálculos Judiciais
  • 6 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

Imaginamos que a pergunta tenha sido formulada para o cálculo da indenização substitutiva do seguro-desemprego.

O Governo Federal divulgou no dia 11 de janeiro o reajuste de 4,48% das parcelas do seguro-desemprego, com base no INPC. Com isso, o novo valor base do seguro-desemprego foi reajustado de R# 1.045,00 para R$ 1.100,00.


Para o cálculo exato do valor das parcelas do seguro-desemprego, é necessário considerar uma série de fatores, além de analisar a renda fixa do trabalhador e o salário pago pelo empregador. O tempo de serviço prestado, bem como, a quantidade de vezes que o benefício foi solicitado, é critério que influencia no cálculo.


No geral, a quantia mínima para cada cidadão é de três parcelas no valor de R$ 1.100,00, embora o número das parcelas também possa ser alterado mediante o cálculo da média salarial do colaborador.


Para saber qual é essa média, é preciso somar os três últimos salários e dividir o resultado por três. Ao obter o resultado final, aplica-se a tabela abaixo:

Conhecendo o valor que o empregado faria jus às parcelas do Seguro, é necessário conhecer a quantidade de parcelas, utilizando os seguintes parâmetros:

Portanto, é fundamentar conhecer algumas peculiaridades que dizem respeito a informações pessoas do reclamante, que deve informar e comprovar no processo esses dados para o correto cálculo de eventual parcela substitutiva.






 
 
 

Comments


© 2021 por EXECALC.  Todos os direitos reservados.

bottom of page